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Pano de Fundo

A Faculdade de Administração Rotman da Universidade de Toronto procurou a nonlinear para criar uma estratégia completa de marketing e engajamento digital, implementar elementos de estratégia do design renovado e desenvolver o novo website da faculdade.

A última versão do site não tinha clareza em seu foco e propósito – o que era agravado pela falta de uma arquitetura da informação unificada. Como resultado, a página principal do site estava lotada de mensagens dispostas a partir de definições internas que não seguiam qualquer estratégia. Muitos dos grupos de dentro da faculdade, como grupos de estudantes e grupos de pesquisa, usavam uma variedade de plataformas independentes em seus próprios sites, com configurações variadas de apresentação visual. Os fluxos de navegação eram sinuosos e as analytics mostravam que os visitantes frequentemente se perdiam e abandonavam o site. Por trás de tudo isso ainda havia a falta de uma governança e visão coesa do que o site realmente deveria fazer. 

Solução

A Nonlinear empregou seu Framework de Desempenho para ajudar a definir uma estratégia digital para a faculdade. Foi conduzido um workshop com o time principal para levantar requisitos e definições da visão do site e uma série de outros workshops menores com stakeholders de toda a organização. O foco dessas sessões era adquirir uma visão clara das prioridades da faculdade e, uma vez que essa prioridade foi definida como sendo o recrutamento de novos alunos, o foco passou a ser o entendimento da motivação presente nesses alunos em potencial. O resultado de tudo isso foi uma estratégia digital clara e um road map de tarefas que seriam realizadas ao longo de três fases.

A partir daí, novos workshops foram realizados para agregar opiniões sobre a arquitetura da informação e wireframes do novo website, o que envolveu o início de um processo de formação do design visual e um projeto em paralelo para a seleção de um sistema de gerenciamento de conteúdo. Uma vez que o CMS havia sido escolhido e o design aprovado, o projeto partiu para o processo de desenvolvimento, que chegou ao fim com o lançamento da primeira fase do website redesenhado.

Desde então, os times da Rotman e da nonlinear trabalharam em conjunto em várias campanhas de sucesso usando o DMS Sitecore, incluindo personalização em tempo real para visitantes de importantes mercados extrangeiros e testes A/B de calls to action..

Resultado

Estatísticas completas do desempenho do novo site ainda não podem ser analisadas pois precisamos dos dados de um ano inteiro para tanto, mas os primeiros indícios de mudança são extremamente positivos. Os visitantes estão passando mais tempo no site, menos pessoas estão abandonando o site em pontos cruciais da navegação e, no geral, o site reflete muito mais a marca visual da faculdade. Além disso, a adoção de uma postura holística no planejamento permitiu ao time da Rotman priorizar iniciativas futuras e realizar melhorias incrementais no site alinhadas com a estratégia em curso.

Nossos primeiros experimentos com o DMS também mostraram melhoras significativas nas estatísticas de engajamento, queda considerável nas taxas de rejeição e maior tempo de permanência no site.

O site também ganhou reconhecimento com o prêmio Sitecore Site do Ano no setor de ensino superior.