20140101T000000

Pano de Fundo

Por 75 anos a Canadian Cancer Society (CCS) tem sido irredutível em seu compromisso de prevenir o câncer, contribuir para a pesquisa e prestar suporte aos canadenses atingidos pelo câncer. A CCS tem participação importante na pesquisa do câncer e oferece informações e suporte aos pacientes com câncer e suas famílias em todo o país. O site da CCS é uma fonte bilíngue de informações sobre o câncer acessíveis e de fácil entendimento para os usuários. 

Antes de contactar a nonlinear, a CCS havia completado um redesign completo de seu website com outra agência de marketing digital. Quando o site foi colocado no ar, houve uma queda dramática do número de visitantes encontrando o site pelo Google e outros sites de busca. 

Nossa análise determinou que o site apresentava cinco pontos problemáticos:

  • tags de títulos duplicadas ou não-descritivas
  • erros na tag canônica e conteúdo duplicado 
  • erros de servidor (500) e de conteúdo não encontrado (404)
  • descrições meta inexistentes, curtas ou não-descritivas
  • mapas do site estruturados incorretamente para as páginas em língua francesa.

Solução

A nonlinear digital fez recomendações em vários níveis para sanar cada um dos problemas identificados. Essas recomendações incluíram:

  • a criação de tags de título geradas automaticamente para substituir a tag de título simples do site atual
  • a sugestão de criar tags de título customizadas e descrições meta para as 100 páginas que mais tinham destaque nas buscas antes do relançamento
  • criar uma estratégia de redirecionamento 301 para corrigir os links quebrados que causavam os erros 404
  • resolver os problemas no código que causavam a maior parte dos erros de servidor 500 
  • criar um workaround para remediar o problema do mapa do site que impedia o Google e outros sites de busca de retornar resultados em francês para buscas realizadas nesse idioma

Resultado

A Canadian Cancer Society está atualmente implementando essas recomendações com incríveis resultados. Nas 11 semanas depois de entrar em contato com a nonlinear, a CCS viu um aumento de 146% em seu fluxo vindo de busca orgânica, de 30.000 para 70.000 visitantes semanais.

Canadian Cancer Society analytics