bayer crop science facility

A Companhia

A Bayer CropScience é a unidade de ciências agrícolas do Grupo Bayer, atuando fortemente nos segmentos de sementes e traits, proteção de cultivos, além de soluções para o controle de pragas não-agrícolas.

Na comunidade agrícola mundial, os desafios são tão fascinantes quanto assustadores: uma população mundial em rápido crescimento aumenta a demanda mundial por alimentos, fibras, bem como matérias-primas renováveis​​; as mudanças em nosso clima ameaçam a produtividade das lavouras e rendimentos de produtos agrícolas no final de cada safra; além disso, o melhor padrão de vida em todo o mundo vem com uma crescente demanda por alimentos de alta qualidade, saudável e acessível. Tais desafios pedem respostas precisas.

Ciência para uma Vida Melhor – é a base da Bayer CropScience que trabalha intensamente para levar soluções integradas para que seus clientes possam produzir cada vez mais e melhor, de forma sustentável. A empresa oferece uma excelente gama de produtos, incluindo sementes de alto valor, soluções inovadoras para a proteção de cultivos e baseadas em modos de ação químicos e biológicos, bem como extensivos serviços de apoio para o desenvolvimento sustentável da agricultura. Na área de produtos não-agrícolas, a Bayer CropScience tem um amplo portfólio de produtos e serviços para o controle de pragas, que abrangem desde aplicações de casa e jardim até para o segmento de reflorestamento.

Pano de Fundo

Para a Bayer CropScience, um canal de comunicação interna integrado e eficiente é essencial para que todos os stakeholders tenham acesso a uma mensagem alinhada do propósito da empresa, possuam uma maior integração através da diminuição de distâncias e também tenham um “canal de diálogo” aberto para uma comunicação mais fluída dentro da empresa.

Com estes objetivos em mente, A Bayer CropScience do Brasil contactou a non-linear creations a fim de implementar uma nova Intranet baseada no sistema Sitecore CMS.

Solução

Trabalhando junto com a equipe da Bayer CropScience em São Paulo, a Nonlinear planejou a implementação da nova Intranet partindo das seguintes premissas:

Seguir as normas de design estabelecidas pela matriz da empresa
A equipe da Nonlinear trabalhou com a equipe da Bayer no Brasil sempre tendo com base uma série de normas (guidelines) para web definidas pela matriz.

Reuso de templates Sitecore
Uma série de templates pré-definidos em um starter kit dentro do Sitecore CMS e fornecidos pela matriz serviram de base para o projeto acelerando o seu desenvolvimento inicial. Customizações e melhorias nos templates foram realizadas pela equipe da Nonlinear sempre que solicitados pelo time da Bayer CropScience no Brasil.

Migração rápida e eficiente
O mapeamento do conteúdo a ser migrado do antigo sistema Lotus Notes/TimeToWeb para o ambiente Sitecore em um documento de fácil compreensão para a equipe de migração permitiu que a totalidade de páginas a serem migradas pudesse estar prontamente disponível ao cliente para a sua revisão e para todos os ajustes necessários no conteúdo e código HTML conforme o feedback recebido.

Resultado

O trabalho realizado dentro dos padrões acordados com o grupo Bayer do Brasil e a sua matriz na Alemanha foram rapidamente aprovados. Desta forma, trabalhando sempre dentro do prazo e orçamento estipulados para o projeto, a Nonlinear auxiliou a Bayer CropSience do Brasil no lançamento de sua Intranet com sucesso e na data anunciada.

Todo o trabalho realizado definiu um framework de implementação que irá permitir que outras Intranets dentro do Grupo Bayer na América Latina sejam também configuradas com sucesso rapidamente, maximizando o benefício desse investimento.